facebook-script

CERIS Coimbra | Itecons — Instituição de gestão e acolhimento

O Itecons é a instituição responsável pela gestão e acolhimento do CERIS Coimbra, um Polo do Centro de Investigação e Inovação em Engenharia Civil para a Sustentabilidade (CERIS), criado a partir de um acordo de parceria entre o Instituto Superior Técnico (IST), a Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento (IST-ID), a Universidade de Coimbra (UC) e o próprio Itecons.
O CERIS – Investigação e Inovação em Engenharia Civil para a Sustentabilidade – é uma unidade de investigação registada na FCT na área da Engenharia Civil. A sua missão é criar e disseminar o conhecimento científico e promover a inovação no setor do Ambiente Construído e Natural através do envolvimento ativo na investigação fundamental e aplicada, tanto a nível nacional como internacional, e na valorização do ensino superior e da formação pela investigação. Docentes e investigadores da UC e do Itecons podem integrar os grupos existentes no CERIS Coimbra.