Órgãos sociais

Tomaram posse, no dia 15 de Maio de 2015, os seguintes membros eleitos para os Órgãos Sociais do ITeCons:

João Manuel da Luz Costa

Primeiro Secretário da Mesa da Assembleia Geral

Mário Joaquim Ramos Jordão

Segundo Secretário da Mesa da Assembleia Geral

António José Barreto Tadeu

Presidente da Direção, ratificado por unanimidade

Julieta Maria Pires António

Docente doutorada da UC, como Vogal da Direção

Nuno Albino Vieira Simões

Docente doutorado da UC, como Vogal da Direção

Carlos Manuel Oliveira

Vogal da Direção em representação dos Associados

Luís Alberto Goucha Jorge dos Santos

Vogal da Direção em representação dos Associados;

Mário Manuel Garcia Faria Gaspar

Presidente do Conselho Fiscal

Luís Miguel Cardoso da Silva

Vogal do Conselho Fiscal

Nilton Campos Amorim Ramos

Vogal do Conselho Fiscal

De acordo com os estatutos do Itecons, os órgãos sociais são constituídos da seguinte forma

Assembleia geral

Composta por um representante de cada um dos associados do Itecons, sendo dirigida por uma Mesa constituída por um Presidente e dois Secretários. O Presidente da Mesa da Assembleia Geral é o Reitor da Universidade de Coimbra (UC), ou alguém por este indicado. Os dois secretários da Mesa da Assembleia Geral são eleitos pela Assembleia Geral, de entre os seus membros.

Direção

O Presidente da Direção é professor da Universidade de Coimbra (UC), ratificado pela Assembleia Geral. Dois dos vogais da Direção são eleitos em Assembleia Geral, a partir de listas formadas por docentes doutorados da UC que trabalhem em área cientifica relevante para a missão do Itecons e/ou por representantes dos restantes associados do Itecons. Os restantes vogais da Direção são eleitos em Assembleia Geral, a partir de listas formadas por representantes dos restantes associados do Itecons.

O Presidente da Direção assume a responsabilidade da direção de todos os trabalhos a realizar no Itecons, bem como a representação da Qualidade na Direção, a direção e coordenação da atividade científica desenvolvida no Itecons, através da Unidade de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, bem como a direção de todos os Órgãos de Staff através da Gestão de Processos de Suporte. Aos restantes vogais da Direção cabem diferentes responsabilidades como a direção das restantes unidades (Formação e Eventos, Consultoria, Investigação e Desenvolvimento Tecnológico e Medição e Ensaio).

Conselho fiscal

É constituído por três membros, eleitos em Assembleia Geral, a partir de listas formadas por representantes dos associados do Itecons, não pertencendo à Direção.

Estatutos do Itecons